quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Dr. Nelson José Correa. Presidente entre 1933-1934 e 1934-1923.



1934-1935 Presidente Dr. Nelson José Corrêa
Vice-Presidente Dr. Waldemar Grummt
1º. Secretário Dr. Zacharias Alves de Souza
2º. Secretário Dr. Eduardo Reginatto
Tesoureiro Dr.João Paul
Orador Dr. Emanuel Rocha
Bibliotecário Dr. José Campelli Filho


Acta da sessão ordinária realizada em 20 de Abril de 1934.

Aberta a sessão o senhor Presidente fez ver à casa a necessidade da fundação do Syndicato Odontológico Paranaense com o seu Estatuto exigido de acordo com o Ministério do Trabalho, Industria e Comércio.
Em seguida leu os Estatutos e consultou aos presentes se deveria ou não fundar o Syndicato que deverá ser mantido pela Sociedade Odontológica Paranaense, Syndicato este que só terá Vida Jurídica.
Com a presença de 10 sócios foi fundado o Syndicato com a seguinte Diretoria eleita:
Presidente- João Paul
Secretário-José Campelli Filho
Tesoureiro-Benno M. Prohmann
Conselho Fiscal-Ozéas Saraiva
Nelson Correia
Jayme Fernandes Maia.

Acta da sessão de Assembléia Geral extraordinária da Sociedade Odontológia.
do Paraná para a eleição do seu Delegado Eleitor para a escolha do representante das profissões liberais ao Congresso Legislativo do Estado do Paraná.

Aos vinte dias do mês de Junho de mil novecentos e trinta e cinco, em sua sede social à rua 15 de novembro n.º. 163, 2º. Andar, às vinte horas, teve lugar a Assembléia Extraordinária para a representação profissional classista no Congresso Estadual, em obediência às instruções contidas no Código Eleitoral e artigo 6º. , parágrafo 2º. Da Constituição do Estado.
Após várias delongas foi iniciada a votação, observando-se todas as exigências eleitorais e legais com toda regularidade e ordem.
Na ocasião em que já tinha depositado seu voto na urna o Sr. Licínio Bittencourt, o Sr. Nelson Correia impugnou seu voto, declarando que aquele sócio não se achava quite com a tesouraria, tendo então a mesa declarado que não impediu o seu direito de voto, porquanto o mesmo, conforme disposição estatutária, não tinha ainda sido eliminado do quadro social, como prova o convite que o mesmo recebeu para comparecer a esta Assembléia.
Terminada a votação o Sr. Presidente nomeou os Srs. Miguel Karam e Levy de Britto Buquera para servirem de fiscais da apuração. Feita a contagem de votos em presença de todos, verificou-se o seguinte resultado: Francisco Bassetti Junior 19 votos ( dezenove); Ozéas Saraiva, 8 votos ( oito)
O Sr. Presidente declarou eleito então o Sr. Francisco Bassetti Junior e encerrou a sessão, do que foi lavrada a presente ata por mim, Leão Mocelin, servindo de secretário Ad-Hoc, e assinada por min, pelos demais componentes da mesa, e pelos demais presentes que desejassem assinar.
Curtyba,20 de Junho de 1935.
Observação: após esta Assembléia o livro de atas foi roubado e durante muitos anos depois devolvido, este livro foi interrompido na página número 99 , contendo ainda 110 páginas em branco.

Ata da sessão extraordinária, realizada a seis de agosto de 1935, para a eleição da Diretoria da Sociedade de Odontologia do Paraná.

Iniciamos com a presente ata Novo livro de atas, por ter desaparecido o que estava em uso.
Realizou-se uma Assembléia extraordinária, para eleição da nova Diretoria, conforme editais publicados no "Diário Oficial" do Estado do Paraná, de três de Agosto e no "Diário da Tarde" de seis do corrente, motivo este causado pela impossibilidade da remessa de convites pessoais, em virtude do desaparecimento da chave do armário que contem os impressos respectivos.
Depois de lido o expediente, o Sr. Presidente declarou que iria iniciar a votação.
Confirmação de eleição: O Sr. Presidente em breves palavras explica o caso, historiando fatos, que a diretoria em exercício, não se julga apoiada legalmente, visto que a sessão da assembléia que a elegeu transcorreu com algumas irregularidades.
Assim sendo, o Sr. Presidente solicitou à casa que se manifeste à respeito. Vários Srs. associados se manifestam e é a eleição considerada válida, devendo a Diretoria continuar seu mandato, pois ele é de confiança Da Assembléia.
O ano de 1935 transcorreu pleno de discussões sobre o Delegado Eleitor da Sociedade na Legislatura Estadual, com Assembléias Extraordinárias para discutir os pedidos de demissão e renuncia de Cirurgiões Dentistas de ambas as facções.

Nenhum comentário: